A Faculdade Cidade de Guanhães - FACIG, criada no ano de 2006, tem como principal objetivo desenvolver potencialidades e estimular o aprendizado.

A procura por cursos superiores tem demonstrado a preocupação com a qualificação profissional, por isso, torna-se imperativo que ao iniciar suas atividades, a FACIG busque um padrão de ensino, priorizando além da formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho, a construção do conhecimento, que forma cidadão competentes e participativos, integrados à sociedade e aptos a responder, criticamente, às exigências do cotidiano e às demandas sociais.

Reforma01.jpg

O objetivo é a permanente organização e adequação de processos pedagógicos, que tornem os alunos comprometidos com a construção de um conhecimento que seja humano e profissional.

A prioridade será a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, sempre embasada em princípios éticos, oferecendo recursos tecnológicos, instalações adequadas e professores qualificados e incentivará os alunos ao aproveitamento máximo do que será oferecido.

Para a consecução de seus objetivos, e na conformidade de seus princípios, a FACIG, constitui-se numa comunidade acadêmica, integrada por dirigentes, professores, alunos, pessoal técnico-administrativo e de apoio, e de órgãos suplementares, ou organismos da comunidade na qual está inserida.

A FACIG, como Instituição de Ensino, Pesquisa e Extensão, em todos os níveis e ramos, voltados para a realidade dos país, e em especial, do estado de Minas Gerais e da região de Guanhães e das cidades a circunvizinha, ou seja toda região do Centro-Nordeste Mineiro.

Reforma01.jpg
Reforma02.jpg
Reforma04.jpg
Reforma05.jpg